Cooling top

Basculamento e resfriamento

Garanta a segurança e a qualidade da bebida

Excelente padronização da bebida

Após o enchimento a quente e o fechamento da garrafa, o espaço vazio superior (head space) e a tampa são esterilizados. O esterilizador de tampas da Sidel controla esse processo por meio do basculamento da garrafa a um ângulo, temperatura e tempo de contato precisos. Essa etapa coloca todas as superfícies e o ar no interior da garrafa em contato com a bebida quente, eliminando os micro-organismos e aumentando o prazo de validade do produto.

Para uma esterilização eficaz, as garrafas são giradas até 110 graus. Isso mantém a bebida quente em contato com a tampa e remove possíveis bolhas de ar para garantir a segurança e a consistência da bebida. O esterilizador de tampas modular da Sidel também proporciona um alto nível de flexibilidade. Os intervalos de tempo de contato são de 7 a 30 segundos, e o seu design adapta-se a diferentes configurações de tamanho e espaços na fábrica.

 

Qualidade da bebida com resfriamento inteligente

Após a esterilização da tampa, a garrafa deve ser resfriada até a temperatura ambiente por pulverização uniforme de água. O sistema de resfriamento da Sidel resfria o produto evitando estresse térmico e mantendo as propriedades organolépticas. Isso preserva o sabor e a cor, resultando em uma ótima experiência para o consumidor.

A unidade de resfriamento, quando corretamente dimensionada, pode processar diferentes viscosidades de bebida e tamanhos de garrafa, sem necessidade de trocas. A configuração modular de resfriamento pode ser facilmente ajustada para se adequar às necessidades de produção atuais e futuras. A engenharia otimizada permite um dimensionamento preciso do resfriador, com uma redução de 20% do espaço ocupado, e um consumo otimizado em comparação com as soluções tradicionais. O design ergonômico garante facilidade de

operação e manutenção em todos os aspectos. A integração da linha com o sistema Tetra Pak pode resultar em economias de energia de até 45%. O reaproveitamento da água quente do resfriador para o pré-aquecimento do pasteurizador é apenas um exemplo de quão eficiente o design da linha e a comunicação inteligente podem ser em termos de custos e otimização de recursos.

 

  • 20% de redução do impacto ambiental devido à engenharia otimizada 
  • economia de energia de até 45%