Banner PT

SUCOS, CHÁS E BEBIDAS ESPORTIVAS

MELHORE A QUALIDADE E O SABOR, SEM ALTERAR O FRESCOR

Os sucos, néctares, refrescos, isotônicos e chás (JNSDIT, na sigla em inglês) são um dos segmentos de bebidas de mais rápido crescimento em todo o mundo. Os estilos de vida mais saudáveis, a urbanização e a infraestrutura de varejo melhorada impulsionam esse desenvolvimento.

 

Body imageAtualmente, o PET é o material preferido para essas bebidas, com um crescimento anual de 6%. Durável e leve, o PET proporciona aos produtores de bebidas do mundo todo a oportunidade de tirar partido desse crescimento de mercado e da espetacular variedade de sabores dos JNSDIT.

 

Independentemente do tipo de bebida, você deve combater a contaminação microbiana, mantendo as bebidas livres de bactérias, sem conservantes ou aditivos.

 

Sejam bebidas sem gás, de baixa ou alta acidez, com ou sem polpa ou partículas, a expertise incomparável da Sidel em PET ajuda você a ir mais longe.

 

De equipamentos individuais a linhas completas, trabalhamos em estreita colaboração com você para fornecer soluções de envase asséptico ou a quente, que tornam o armazenamento mais conveniente e eliminam a necessidade de uma rede de frio. Você tem a garantia de poder levar quaisquer bebidas ao mercado sem conservantes e com um longo prazo de validade - tudo isso, preservando qualidade, sabor e frescor.

Explore nossas soluções de envase de bebidas que expandem as possibilidades para os JNSDIT em PET:

Enchimento a quente Asséptico

Uma linha de enchimento a quente pasteuriza o líquido, destruindo quaisquer organismos prejudiciais, bolores e leveduras. 

Hot Fill Bottle

  • As bebidas sensíveis com alta acidez (pH < 4,5) são pasteurizadas entre 95°C e 110°C para neutralizar o perfil microbiológico.
  • O líquido é mantido durante vários segundos nessa temperatura, e então, resfriado para a temperatura de enchimento, entre 80°C e 92°C.
  • Depois do enchimento e do fechamento, os frascos são inclinados lateralmente para esterilizar as tampas e eliminar organismos indesejáveis.
  • As garrafas são resfriadas rapidamente para menos de 40°C em um túnel de resfriamento com água para assegurar a integridade do produto e das vitaminas.
  • A estabilidade do ambiente e o prazo de validade prolongado estendem-se de 6 a 12 meses.
  • O prazo de validade é determinado pela sensibilidade da barreira ao oxigênio, pelas condições de armazenamento, bem como pelo tamanho e tipo de garrafa. 

A Sidel trabalha com as necessidades precisas da bebida para determinar a melhor solução completa de envase a quente em PET. 

As constantes inovações tecnológicas da Sidel melhoraram significativamente a redução de peso de garrafas PET HR e as oportunidades de design. Essas soluções também melhoraram a qualidade das garrafas e a eficiência da linha de produção de bebidas. Descubra nossa vasta gama de possibilidades de enchimento a quente e amplie sua produção de JNSDIT.

Saiba mais sobre nossas soluções de enchimento a quente.

A linha de enchimento asséptico envasa a bebida em temperatura ambiente, sem alterar suas propriedades organolépticas e mantendo-a livre de bactérias. 

Isso confere ao produto um prazo de validade diferenciado, sem uso de túnel de pasteurização, enchimento a quente ou de conservantes ou agentes de esterilização a frio.

 

Aseptic

  • A bebida é levemente aquecida antes do enchimento.
  • O frasco - garrafa ou preforma - é esterilizado.
  • A esterilização do frasco pode ser seca ou úmida.
  • A mais tradicional é a úmida, e a mais inovadora e sustentável é a esterilização seca de preformas.

A Sidel traz a você todos os benefícios das soluções de envase asséptico em PET com a descontaminação seca de preformas. Essa solução exclusiva assegura a integridade e economia de custo do produto, e mantém a flexibilidade e sustentabilidade da produção. Descubra nosso portfólio abrangente de soluções e serviços para garantir uma qualidade consistente para suas bebidas JNSDIT.

Saiba mais sobre nossas soluções de enchimento asséptico.