Innomex_Mexico_top

Redução de 30% em PET e 30% de aumento de vendas para rede mexicana

Design de garrafa da Sidel melhora vendas de rede mexicana de farmácias

Início da produção

Anteriormente, a Farmacias Guadalajara usava fornecedores terceirizados para suprir suas lojas com água engarrafada. A rede de farmácias mexicana decidiu iniciar sua própria produção de água com e sem gás. Trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros e designers da Sidel, a empresa instalou uma enchedora Sidel Eurotronica FM C-48 e um misturador Starblend, com capacidade de produção  de 10.000 gph no formato de 1,5 litro e até 16.000 gph nos formatos de 330 ml e 600 ml. Um novo design da garrafa usa 12 gramas a menos de matéria-prima do que a garrafa original do fornecedor terceirizado. 

 

Vantagem competitiva

Para conferir à nova marca - Blue Bay - a sua própria identidade diferenciada, a rede Farmacias Guadalajara escolheu a equipe de embalagens da Sidel para ajudar com a marca e design da embalagem. O resultado foi um formato forte e moderno que poderia identificar a nova marca e, ainda assim, também dar à Innomex uma vantagem competitiva através da redução de custos com menor quantidade de matéria-prima e outros recursos.

 

 Innomex fillerDestaques

  • Aumento de 30% nas vendas, devido ao aprimoramento da identidade e melhor posicionamento da marca
  • Economia de 30% com PET
  • Capacidade de 10.000 gph, no formato de 1,5 litro
  • 16.000 gph nos formatos de 330 ml e 600 ml
  • Instalação de enchedora Eurotronica FM-C48 e misturador Sidel Starblend

 

 

Innomex

 

Aumento de 30% nas vendas

O novo formato fez bastante sucesso entre os consumidores finais.    As vendas aumentaram em 30% devido ao aprimoramento da identidade do produto e ao melhor posicionamento da marca. A economia de 30% com o uso de PET também se refletiu no resultado final para o fabricante. Após esse grande sucesso com sua própria água engarrafada, a Farmacias Guadalajara procura agora expandir ainda mais com bebidas energéticas e isotônicos.

 

 

Clique aqui para baixar o flyer (em inglês)