3.3.2-combi

COMBI: SISTEMA DE SOPRO-ENCHIMENTO-FECHAMENTO

COMBINE OS 3 PROCESSOS EM UMA MESMA SOLUÇÃO

A Sidel lançou o conceito Combi na indústria em 1997. Uma opção competitiva às linhas tradicionais, o sistema Combi agrega valor a qualquer linha completa de envase em PET, combinando moldagem por sopro, enchimento e fechamento em um sistema integrado. Eliminando o transporte, o manuseio de garrafas vazias, a acumulação e o armazenamento, os sistemas Combi otimizam a configuração de sua linha com uma menor pegada ambiental, reforçando a higiene e a eficiência de produção e reduzindo os custos operacionais.

 

Como todos os processos operacionais ocorrem em um mesmo ambiente, os sistemas Combi garantem a segurança alimentar, um pré-requisito na indústria de bebidas. Disponíveis para qualquer tipo de bebida, seja sua produção de água, refrigerantes, sucos, chás ou bebidas lácteas, a configuração e o design da Combi são adaptados para as exigências específicas de sua bebida.

 

Os sistemas Combi estabeleceram padrões na indústria de bebidas, com base em um desempenho comprovado, uma diversificada gama de produção e excelente eficiência:

  • Dimensões reduzidas e design ergonômico.
  • Níveis de eficiência 2% a 4% superiores aos de máquinas independentes.
  • Redução de 8% a 12% dos custos operacionais - menos máquinas usadas, trocas de formato mais rápidas, menor consumo de energia e economias resultantes em mão de obra, matérias-primas e peças de reposição.
  • Maior liberdade de forma e potencial de redução de peso.